Vamos “Curtir Ciência” em Guimarães (17 DEZ 15)

O Centro de Ciência Viva de Guimarães já abriu as suas portas ao público. O STOL esteve presente na inauguração, representado por Paula Nogueira e Pedro Veloso. Curtir Ciência é o nome do mais jovem membro da família Ciência Viva.

Instalado numa antiga fábrica de curtumes – daí a referência “Curtir Ciência” – o novo centro conjuga história com contemporaneidade, ciência com tecnologia e passado com futuro.
No Curtir Ciência os visitantes percorrem um circuito com mais de 20 módulos numa viagem pelo tempo que concilia sete áreas do conhecimento, destacando-se a robótica, a electrónica, a realidade virtual, a instrumentação e o ambiente.

A par da exposição permanente, serão apresentadas exposições temporárias e programação regular para diferentes públicos, incluindo demonstrações, workshops e outras actividades de divulgação e comunicação de ciência.
O Centro de Ciência Viva de Guimarães – Curtir Ciência resulta da parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Guimarães, Universidade do Minho e Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica – Ciência Viva. Funciona de terça a domingo.


noun_26636_ccFacebook

noun_3878_ccCentro de Biologia Molecular e Ambiental

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s