O Centro de Ciência Viva de Guimarães já abriu as suas portas ao público. O STOL esteve presente na inauguração, representado por Paula Nogueira e Pedro Veloso. Curtir Ciência é o nome do mais jovem membro da família Ciência Viva.
Instalado numa antiga fábrica de curtumes – daí a referência “Curtir Ciência” – o novo centro conjuga história com contemporaneidade, ciência com tecnologia e passado com futuro.
No Curtir Ciência os visitantes percorrem um circuito com mais de 20 módulos numa viagem pelo tempo que concilia sete áreas do conhecimento, destacando-se a robótica, a electrónica, a realidade virtual, a instrumentação e o ambiente.
A par da exposição permanente, serão apresentadas exposições temporárias e programação regular para diferentes públicos, incluindo demonstrações, workshops e outras actividades de divulgação e comunicação de ciência.
O Centro de Ciência Viva de Guimarães – Curtir Ciência resulta da parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Guimarães, Universidade do Minho e Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica – Ciência Viva. Funciona de terça a domingo.