NEI15 – Investigadores por uma noite? (25 SET 15)

O STOL esteve presente na NEI15 e recebeu escolas e famílias no museu D. Diogo de Sousa (Braga) com a exposição iLUX 2015. A exposição é composta por uma colecção de 12 cartoons de ciência sobre as várias vertentes da Luz bem como um stand com actividades que demonstram de uma forma mais lúdica os temas abordados nos cartoons. iLUX 2015 surgiu no âmbito do Ano Internacioanal da Luz.

O principal objectivo da exposição é transmitir conhecimentos sobre diversas temáticas da luz como a refracção ou a bioluminescência, de uma forma apelativa e acessível a um público generalizado. Algumas das actividades incluem ver uma garrafa de água tónica brilhar no escuro quando é iluminada com luz ultravioleta (luz negra) ou ver como é possível “dobrar” a luz de um laser. A RTP visitou-nos . Consulte o link no final do texto.

A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) é uma iniciativa promovida pela Comissão Europeia, que ocorre no mesmo dia em diversos países europeus e pretende aproximar os cidadãos dos cientistas e da ciência que produzem, dando a conhecer os cientistas e a ciência num ambiente descontraído e amigável. A Escola de Ciências da Universidade do Minho assinalou esta data com um programa de actividades diversificadas pensadas para o público infantil, juvenil, adulto, para famílias e para grupos escolares.


noun_26636_ccFacebook

noun_3878_ccEscola de Ciências da Universidade do Minho

noun_3878_ccCentro de Biologia Molecular e Ambiental

noun_3878_ccAno Internacional da Luz

noun_3878_ccReportagem RTP

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s