O PubhD UMinho celebra hoje primeiro aniversário – 26/01/2017

O PubhD UMinho celebra hoje primeiro aniversário
As cidades de Braga e Guimarães já receberam 12 sessões desta iniciativa.

Há um ano que a ciência vai aos copos em Braga e Guimarães. Ao longo dos últimos 12 meses, o PubhD já organizou 12 sessões que conquistaram a atenção de cerca de 600 pessoas.

O objectivo é simples: trocar a ciência por miúdos e torná-la acessível a toda a população. Hoje, celebra-se o primeiro aniversário desta iniciativa por terras minhotas e estão confirmadas duas investigadoras da Universidade do Minho (UMinho). Ana Rita Ribeiro é investigadora na Escola de Direito da Universidade do Minho (EDUM) e no Núcleo de Estudos de Direito Ius Pubblicum (NEDip). Daniel Ribeiro, da organização, explicou à RUM que esta investigadora “vai falar sobre contratação pública e sustentável, quer a nível social e ambiental”. Já Inês Beatriz Coelho é investigadora no Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) da UMinho e “vai falar sobre os direitos de autor de obras de autoria conjunta, como é o caso das séries televisivas”.

O PubhD continua com o modelo original: cada orador tem 10 minutos para apresentar as respetivas teses de doutoramento numa linguagem simples e directa, dispõe de apenas um quadro branco para auxiliar a apresentação e, no final, tem 20 minutos para responder às questões do público. Mas a sessão de hoje, em Braga, não se fica por aqui. Sem revelar grandes detalhes, Daniel Ribeiro explicou que o primeiro aniversário do PubhD “vai contar com surpresas, um after-party e bolo para quem ficar connosco depois das apresentações”.

A partir das 21h30, estas duas investigadoras vão explicar os seus trabalhos de doutoramento no Sé La Vie, em Braga. A próxima sessão ainda não tem data confirmada mas a organização estima a sua realização no dia 23 de fevereiro, desta feita em Guimarães.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.